As estações do ano dentro de um hospital

26 de julho de 2021

Na capital da Coreia do Sul, o Hospital Universitário Nacional de Seul usou a tecnologia para levar as estações do ano dentro de um hospital, transformando a experiência do paciente e de seus cuidadores.

Uma enorme tela, a LG LED Signage foi harmoniosamente instalada no espaço do subsolo, em que há uma abertura para o teto. Engenheiros, arquitetos e diversos outros profissionais que participaram do projeto se debruçaram em buscar uma maneira de integrar ao máximo os elementos da construção à definição dos espaços ocupados pelo LED. Ao final, ao unir a seleção dos cenários naturais e a construção do hospital a integração ficou perfeita. Belíssimas paisagens, como por exemplo, cenários naturais que nos lembram cada uma das estações do ano vão sendo exibidos dentro do hospital. Elas mudam conforme programação de seus criadores.

Por existir apenas uma lacuna estreita entre os usuários e a sinalização, todo conteúdo não pode ser visto todo de uma vez. Dessa forma, as belas imagens naturais são selecionadas e permitem que as pessoas vejam diferentes pontos de vista em cada andar. Assim, à medida que vão se deslocando pelos ambientes do hospital, as pessoas vivem diferentes experiências a depender de suas localizações. O LED Signage com belo conteúdo inspirado na natureza faz com que pacientes e cuidadores relaxem ao desfrutar de áreas do hospital como se estivessem em um espaço aberto.

Quer saber como? Sinta um pouco dessa sensação neste vídeo. Para conhecer mais sobre como os hospitais podem ajudar a promover o bem-estar em pacientes, leia nosso artigo sobre ambientes terapêuticos em nosso blog.

Fonte: Site LG

Hospital Universitário em Seul

Compartilhe este artigo