O comportamento dos seus colaboradores e o jeito da empresa trabalhar mantêm-se coerentes ao seu propósito? Acredite, isso impacta nos seus resultados.

2 de abril de 2021

Sua empresa trabalha do jeito que você acredita ser o melhor para todos? Sendo capaz de criar coerência entre comportamentos e ações diárias com os valores da instituição? Ou, ao invés disso, cada pessoa faz do jeito que acredita e as ações positivas e isoladas de cada colaborador acabam por se tornarem perdidas ao longo do caminho.

Sensibilizar times inteiros para os valores da instituição é algo que não se consegue da noite para o dia. Nas organizações de saúde a tomada desta decisão deve ser criteriosa, levando-se em conta a escolha da metodologia. Sim, uma metodologia que seja capaz de conectar valores, estratégias e ações, unindo a equipe em torno de uma missão compartilhada. Essa missão, pode ser, por exemplo, a capacitação para personalizar: o cuidado com a pessoas e a experiência do paciente.

Como os cuidados centrados na pessoa precisam ser sistematizados, alcançáveis e mensuráveis, os modelos de trabalho passam a ficar mais claros e estruturados, as equipes se sentem apoiadas pela coordenação, privilegiando um convívio mais seguro e o clima de cooperação.

A diferença que isso faz pela rotina do hospital é enorme, começamos a olhar mais e mais para os que estão na linha de frente do cuidado. Ou seja, também contam o bem-estar e a segurança dos médicos, enfermeiros e demais integrantes da equipe assistencial. As pessoas trabalham mais engajadas e motivadas, com orgulho do trabalho que realizam e do time que estão inseridas.

O Planetree traz essa mudança capaz de unir a equipe em torno de um novo jeito de fazer e o melhor, com autonomia. Em um movimento que internaliza a prática da evolução constante. Isso porque tudo depende, também, das pessoas envolvidas no processo. E elas mudam.

Compartilhe este artigo